17.6.19

Histórias da Arábia - Trecho 4


Um dia, quando passava na rua, ouviu dois pregoeiros do sultão anunciarem a chegada da princesa Badr Al-Budur, filha de nosso glorioso sultão. Ao saber disso, Aladim foi tomado por um desejo irresistível de ver a princesa, cuja beleza era celebrada por todos. Em vez de ir para casa, escondeu-se atrás da porta principal do palácio e pôde assim ver a belíssima princesa. Aladim concebeu uma paixão espontânea e incurável pela princesa. Perdeu o apetite e o sono. Emagreceu. Empalideceu. mãe ansiosa, explicou: "Não estou doente, mas não voltarei a ser eu mesmo até que receba do rei a mão de sua filha em casamento."

- Enlouqueceste, meu filho? Considera nossa modesta condição e a deles. Mesmo que queiras aventurar-te a fazer o pedido, quem o transmitirá ao rei? - Quem poderia eu encarregar de tal missão senão tu, querida mãe? Aladim tirou de seu esconderijo as pedras preciosas e arrumou-as sobre uma bandeja pela cor, o formato, o tamanho. Aladim comprou vestidos lindos para a mãe. E ela levou o presente e foi ao palácio real. O rei ficou deslumbrado com a beleza das pedras e disse a seu vizir: "Não achas que este Aladim que me presenteia com estas pedras é mais digno de minha filha que qualquer filho de rei?" O vizir mudou de cor, pois ele sonhava com a mão da princesa para seu filho. Solicitou ao rei um prazo de três meses para arrumar um dote mais precioso que as pedras de Aladim. O rei, que era conhecedor de pedras preciosas, sabia que ninguém seria capaz de tal façanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário