7.5.22

Marie Curie

Assim, percebi que havia diversos elementos que tinham a mesma característica e descobri uma nova lei da natureza: a lei da radioatividade. Nos anos seguintes, meu marido e eu fizemos novas pesquisas sobre a radioatividade, assim como outros cientistas que exploraram outros temas na área. Pierre descobriu que células formadoras de tumores eram destruídas quando expostas à radiação emitida pelo rádio. Nascia a radioterapia, utilizada para curar o câncer. Nos anos seguintes, nossas descobertas sobre o rádio e o polônio contribuíram para o aprimoramento dos raios-x. Fui a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel, em 1903. Posteriormente, eu mesma acabei descobrindo os efeitos da exposição prolongada aos elementos radioativos, desenvolvendo uma leucemia, que me deixou muito doente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário